X

Projeto social de Ricardinho encerra atividades

Crise financeira do time de Maringá na Superliga masculina respingou também no projeto para crianças que Ricardinho mantinha na cidade
Autor:

Compartilhe:

O projeto social Núcleo Vôlei Ricardinho (NVR), que vinha atendendo crianças e adolescentes desde maio de 2017, encerrou suas atividades por falta de recursos.

Fundado pelo levantador campeão olímpico, ele atendia cerca de 400 alunos até o final do ano passado, ofertando treinamentos diários gratuitos. Crianças e adolescentes de 8 a 18 anos tinham acesso ao aprendizado do voleibol em diversos núcleos de ensino da Rede Pública Municipal, Estadual e Privada na cidade de Maringá.

O projeto era focado em gerar transformação positiva da história e na qualidade de vida de seus alunos e familiares por meio do voleibol. O NVR também desenvolvia atividades com o propósito de reunir a comunidade em ações sociais, esportivas e de lazer, integrando famílias e promovendo a igualdade social.

Por conta da atual situação financeira do Maringá Vôlei e do Núcleo Vôlei Ricardinho, que não recebem repasse do único patrocinador há mais de três meses, não foi possível o retorno às atividades, que estava previsto para esta semana. Em notal oficial, o clube ressalta que está tomando todas as medidas cabíveis para acionar o patrocinador e resolver a questão, mas que até agora não obteve nenhuma resposta concreta. Garante também que tentou, de todas as formas possíveis, alternativas com outros empresários e com nosso município que pudessem manter o projeto, mas não obteve sucesso.

Na semana passada, Ricardinho admitiu que está aberto a tirar o projeto de Maringá e levar para qualquer cidade interessada em investir em uma equipe de vôlei.

 

Tags: MaringáRicardinho

Últimas notícias