Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube estarão frente a frente neste domingo no primeiro jogo da série melhor de três pela decisão da Superliga Cimed feminina, às 11h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
O duelo decisivo promete ser equilibrado. As equipes jogaram duas vezes nessa edição da Superliga e os jogos foram decididos no tie-break. No primeiro turno, a vitória foi do Itambé/Minas e no segundo resultado positivo do Dentil/Praia Clube. Já nos confrontos diretos em decisões, ampla vantagem do time de BH, campeão estadual, sul-americano e da Copa Brasil.
Para chegar à final, o Itambé/Minas passou pelo Curitiba nas quartas de final e pelo Osasco/Audax na semifinal. Já o Dentil/Praia Clube eliminou o Fluminense nas quartas e o Sesi Bauru na semi.
Para o italiano Stefano Lavarini, o Minas precisa saber lidar com a pressão da decisão, uma vez que não vence a Superliga desde a temporada 2001/2002.
– Acho que quando a gente está tão próximo do objetivo principal da temporada, jogar em casa ou fora será uma pressão enorme para os dois lados. A série melhor de três é curta e não permite vacilos, precisamos administrar essa pressão e tentar o resultado positivo logo no primeiro jogo – disse Stefano Lavarini.
Já ponteira Natália ressaltou a importância da torcida no duelo deste domingo.
– Acho importante começarmos o playoff final jogando em casa. Isso pode dar uma vantagem para nosso grupo. No entanto sabemos que a final será muito equilibrada. Espero que o ginásio esteja lotado e que nosso time faça uma boa apresentação para começarmos esse playoff com vitória – afirmou.
Pelo lado do Dentil/Praia Clube, o treinador Paulo Coco ressaltou a motivação do grupo de Uberlândia e falou da importância de estar em mais uma decisão. O time é o atual campeão da Superliga.
– A nossa motivação para este jogo é muito grande. Independentemente do título, quando você disputa uma competição como a Superliga a gente entra tentando fazer o nosso melhor, galgando degraus para chegarmos neste momento da final e ter a possibilidade de conquistar o título. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos em virtude da qualidade do time do Minas, mas vamos fazer o máximo para manter o título em Uberlândia – garantiu Paulo Coco.
A central Fabiana comentou sobre a emoção de disputar mais uma final de Superliga na carreira.
– Desde quando começa o campeonato o nosso sonho, o nosso objetivo maior é chegar em uma final. Então a gente vem batalhando, treinando, nos preparando durante seis meses para este momento. Fico super feliz de fazer parte disto, de ter chegado onde a gente chegou – afirmou Fabiana.
LEIA TAMBÉM
+ A interessante montagem de elenco do Sesc
+ O novo capítulo na conturbada relação entre Brait e Zé Roberto
+ Entrevista exclusiva com a bicampeã olímpica Sheilla
+ Sander fala em volta ao Sada/Cruzeiro no futuro
+ Fawcett renova com o Dentil/Praia Clube
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto
+ Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro