X

Próximos passos para a “nova Superliga”

CBV e clubes têm reunião marcada ainda neste mês sobre o futuro da Superliga. Daniel Bortoletto fala sobre o cenário atual
Autor:

Compartilhe:

No próximo dia 29, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) receberá, em sua sede, no Rio de Janeiro, a Comissão de Clubes para discussões sobre o futuro da Superliga.

Nas últimas semanas, recebi várias mensagens de vôleifãs sobre o tema. E preferi esperar até a confirmação da data do encontro para responder a todos com um texto.

Essa reunião tem um certo simbolismo, pois afasta uma narrativa de o caminho escolhido ser o da “liga independente”. CBV e clubes estão começando a falar a mesma língua em assuntos muito importantes para a construção de uma Superliga mais profissional, mais rentável e sem uma ruptura institucional completa.

A criação de um grupo de trabalho conjunto é uma das provas. A outra é o entendimento da CBV de que a conversa que os clubes já faziam sobre a estruturação de mudanças, com ajuda de uma consultoria externa da XP, não a exclui do novo produto.

Com algumas arestas importantes aparadas, a aproximação entre os lados aconteceu. Uma agenda de conversas está sendo montada para CBV e clubes evoluírem nas discussões mais específicas sobre o modelo de negócios, a estruturação financeira, a regulação do papel de todos os envolvidos, a gestão desta nova etapa da Superliga, entre outros pontos relevantes.

Nesta conversa do dia 29, estarão em torno da mesa Radamés Lattari, presidente da CBV, diretores da entidade, e a Comissão de Clubes. Ela é presidida pelo Minas Tênis Clube e conta ainda com Dentil/Praia Clube, Sesc RJ Flamengo e Pinheiros representando o feminino, e Sesi Bauru, Guarulhos BateuBet e Vôlei Renata pelo masculino.

Neste ambiente, o futuro da principal competição de clubes do Brasil será discutido. Não é preciso repetir aqui a necessidade e a urgência de a Superliga evoluir como produto, deixar para trás problemas vistos por anos e anos e mostrar ao mercado o seu potencial. E acho que todos os envolvidos na conversa do dia 29 sabem bem disso.

 

Tags: CBVSuperliga

Últimas notícias