Uma notícia ruim para o torcedor do Sesi. O líbero Pureza vai desfalcar o time nos últimos meses do ano, perdendo todo o Campeonato Paulista e o início da Superliga 22/23. O jogador passou por uma cirurgia na semana passada após sofrer uma lesão ligamentar no tornozelo direito.
Em conversa com o Web Vôlei, na noite desta quarta-feira, o médico Pablo Luiz Baptistão explicou a situação de Pureza:
– Ele sofreu uma entorse no tornozelo, com uma lesão ligamentar muito extensa. É a sindesmose tibiofibular distal. O Pureza ainda teve uma fratura na fíbula, na parte mais alta. É a fratura de Maisonneuve – detalhou o médico, que trabalha no Sesi desde 2011.
De acordo com ele, o líbero terá de ter paciência na recuperação.
– Serão 40 dias sem pisar no chão, para fazer a cicatrização. Estimo a ausência dele das quadras entre três e quatro meses. Como a Superliga faz aquela parada de fim de ano, podemos falar em um retorno em 2023. Ele sentiu bastante, mas já está melhor. É um processo complicado, mas vai dar tudo certo – comentou.
Como a lesão de Pureza aconteceu na antevéspera da estreia do Sesi no Campeonato Paulista, o técnico Anderson Rodrigues voltou a improvisar Murilo como líbero. O experiente jogador esperava fazer a temporada 2022/2023 na ponta, repetindo o que aconteceu no último ano.