X

Quatro confrontos das oitavas de final do Europeu foram definidos nesta quarta

Quatro confrontos das oitavas de final do Campeonato Europeu Masculino de Vôlei 2019 foram definidos após a rodada desta quarta-feira
Autor:

Compartilhe:

Com os últimos jogos da fase de grupos em Montpellier e Ljubljana concluídos, o Campeonato Europeu Masculino 2019 conheceu as quatro melhores equipes dos grupos A e C, respectivamente, bem como seus adversários para as quartas de final.

Os primeiros quatro confrontos definidos são:

21/09 SÁBADO
12h30 – Rússia x Grécia
14h30 – França x Finlândia

22/09 DOMINGO
13h – Itália x Turquia
15h30 – Eslovênia x Bulgária

Ngapeth marcou 15 pontos na vitória da França sobre a Itália (CEV/Divulgação)

Os outros quatro jogos das oitavas de final serão definidos nesta quinta-feira, com os últimos jogos dos Grupos B e D. A Espanha enfrenta a Alemanha às 12h30 e a Sérvia pega a Áustria. Sérvia, Bélgica e Alemanha já estão classificadas. Eslováquia e Espanha brigam pela última vaga.

No Grupo D, Polônia, Holanda e Ucrânia já estão nas oitavas. Montenegro e República Tcheca disputam a última vaga.  Os jogos desta quinta são: República Tcheca x Montenegro, às 12h, e Polônia x Ucrânia, às 15h.

Grupo A – Montpellier

França – Como esperado, por jogar em casa, fez uma excelente fase de grupos, derrotando rivais como Bulgária, po 3 sets a 0 e a Itália, nesta quarta-feira, por 3 sets a 1.

Itália – A Itália estava invicta no Europeu, até o tão esperado encontro com a França, nesta quarta-feira. Todas as vitórias foram de 3-1, exceto a vitória sobre Portugal, por 3 a 0. Terminou na segunda colocação do grupo.

Bulgária – Com o último jogo da fase de grupos disputado ontem, a Bulgária terminou em terceiro na chave, com derrotas para França e Itália.

Grécia – A Grécia não teve um início particularmente bom na competição e sua única vitória nesta fase foi contra a Romênia (3-1). No último dia, das partidas do Grupo A, nesta quarta, os portugueses só puderam esperar pelo resultado de Portugal e Romênia, onde o improvável aconteceu. Grécia, Portugal e Romêonia terminaram a fase classificatória com o mesmo número de vitórias, e pontos, mesmo set average e mesmo ponto average, com os gregos superando os portugueses por apenas 0,003 na proporção de  pontos – um ponto extra ganho, ou um ponto a menos perdido em qualquer um dos seus cinco jogos teria feito Portugal passar.

Grupo C – Liubliana

Rússia – A atual campeã européia, Rússia, foi a favorita no Grupo C, vencendo todas as partidas por 3-0 ou 3-1, explorando suas próprias possibilidades no processo. Na última partida, disputada contra a anfitriã Eslovênia, ela precisou de apenas dois sets para garantir o primeiro lugar. E os russos fizeram isso e muito mais, vencendo por 3 a 0 e permanecendo invictos no torneio até agora.

Eslovênia – A Eslovênia, empolgada pela torcida, chegou à vice-liderança do grupo. Sofreu uma inesperada derrota para a Macedônia, por 3 sets a 1, antes de enfrentar a Rússia.

Finlândia – A Finlândia teve altos e baixos em Liubliana, vencendo apenas o seu primeiro encontro, por 3 a 0, sobe a Macedônia do Norte. No entanto, foi a vitória sobre a Turquia que colocou o time nas oitavas.

JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA (19/09)

GRUPO B
12h30 – Espanha x Alemanha
15h30 – Sérvia x Áustria

GRUPO D
12h – República Tcheca x Montenegro
15h – Polônia x Ucrânia

Tags: Campeonato EuropeuFrançaRússia

Últimas notícias