Quatro jogadores foram dispensados da Seleção Brasileira masculina antes da viagem para Campinas, interior de São Paulo, local de dois amistosos na próxima semana contra o Canadá.
O levantador Carísio, ex-Fiat/Minas e reforço do EMS/Taubaté, o oposto Felipe Roque e o central Matheus Bispo, ambos do Minas, e o central Otávio, novo jogador do Sada/Cruzeiro após conquista da Superliga com Taubaté, não serão aproveitados por Renan Dal Zotto nos únicos testes antes da estreia na Liga das Nações.
A ausência deles nos amistosos, porém, não significa que estão fora dos planos para o restante da temporada. Na quarta-feira, Carísio, Felipe Roque e Matheus Bispo retornarão aos treinos no Centro de Desenvolvimento de Saquarema.
Já Otávio, que iria se apresentar para os treinos nesta segunda-feira, em Saquarema, acertou com Renan Dal Zotto um período maior de descanso e será aproveitado no decorrer da longa temporada, que inclui Sul-Americano, Pan-Americano e Copa do Mundo. Vale lembrar que o central se recuperou de uma cirurgia no tendão de Aquiles e voltou a jogar já na reta final da Superliga
Do elenco para a Liga das Nações, a Seleção Brasileira ainda não conta com o levantador Bruninho e com o ponta Leal. A dupla do Civitanova (ITA) irá se apresentar no dia 27.
LEIA TAMBÉM
+ Conte fecha com o Sada/Cruzeiro
+ Bruna Honório evolui e deixa a UTI
+ Novo técnico do Minas se despede de time italiano
+ Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina