A Superliga B feminina já conhece os times que estarão na disputa da semifinal. Na noite desta quinta-feira todos os participantes da competição entraram em quadra pelas quartas de final e quatro equipes venceram o segundo jogo da série melhor de três e garantiram a vaga na próxima fase da competição: Vôlei Valinhos (SP), Flamengo (RJ), Bradesco (SP) e Maringá/Amavôlei (PR).
Líder da fase classificatória, o Vôlei Valinhos superou o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) por 3 sets a 0 (25/13, 25/16 e 25/21), garantindo a segunda vitória na fase de quartas de final. Satisfeito com o desempenho do seu time, o técnico André Rosendo comentou sobre a partida.
– Foi um jogo muito importante para o nosso time. Conseguimos anular as ponteiras, que haviam dado muito trabalho no último jogo. Hoje o saque entrou bem, o bloqueio foi muito efetivo e nosso sistema defensivo funcionou muito bem. Conseguimos controlar o jogo sempre, estivemos a frente do placar e a equipe se comportou mais uma vez muito bem – elogiou Rosendo.
O treinador do Valinhos também já foca na próxima etapa do campeonato.
– Objetivo alcançado de ficar entre os quatro e agora é outro campeonato. É uma semifinal super importante e amanhã já começam os estudos. Vamos trabalhar e vamos a mais um objetivo, que é buscar a final. Agora é comemorar a classificação e pensar uma coisa de cada vez – concluiu André Rosendo.
Também ao assegurar o segundo resultado positivo na série melhor de três jogos, o Flamengo, segundo colocado na fase de classificação, bateu o Feac/AFV Franca (SP) por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/19.
Em mais um jogo disputado na noite desta quinta-feira, o Maringá/Amavôlei superou o Cefa (RS) por 3 sets a 1: 25/15, 23/25, 25/23 e 25/21.
E no único jogo que foi definido apenas no tie-break, o ADC Bradesco levou a melhor sobre o São José dos Pinhais (SP) por 3 sets a 2 (25/21, 16/25, 19/25, 25/18 e 13/15).
Nas semifinais, Valinhos enfrentará o Bradesco, no duelo paulista, enquanto o Flamengo duelará com Maringá. os vencedores das séries estarão garantidos na elite nacional em 2019/2020.
LEIA TAMBÉM
+ Vídeo Challenge confirmado nas quartas de fina da Superliga Masculina
+ Com direito a 25/8, Vakifbank elimina time de Goncharova na Champions
+ Thaisa comemora vitória e o milésimo ponto de bloqueio na Superliga
+ Fawcett na mira de clube italiano
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior