A Roma confirmou, no fim desta manhã de sexta-feira, o acerto com a ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva. O site Volleynews já havia revelado, pouco antes, que os dois lados avançaram e estavam próximos da assinatura do contrato para o restante da temporada 2021/2022 do Campeonato Italiano.
A jogadora com passagens por Minas e Sesi Bauru estava no THY, da Turquia. Mas desde o fim do ano passado não era mais relacionada e sequer treinava com o time. Nos últimos dias, os rumores sobre uma volta para a Itália se intensificaram. O Scandicci, de Natália e Bia, era o outro time citado pela mídia italiana como candidato a contratar Rabadzhieva.
Será a segunda passagem da búlgara pelo vôlei italiano. A primeira aconteceu em 2010/2011, pelo Conegliano. Depois ela rodou o mundo, passando por Azerbaijão, Turquia, China, Suíça e Brasil.
Na Roma, a búlgara não encontrará uma forte concorrência para ganhar espaço e jogar. As ponteiras mais conhecidas são a alemã Lena Stigrot e a experiente italiana Valeria Papa, com passagem pelo Flamengo.
O time da capital soma apenas oito pontos após 12 jogos no Italiano (três vitórias e nove derrotas), ocupando a penúltima colocação.
– Conheço a situação da equipe, mas tenho confiança. Acredito que conseguiremos atingir o objetivo e levar a Roma para onde merece estar. Estou animada por poder dar minha contribuição, mal posso esperar para começar – disse a búlgara.
PS: Atualizada às 10h30