O Itambé Minas vai repatriar Murilo Radke para o vôlei brasileiro na temporada 2023/2024. Destaque do Bursa no Campeonato Turco, o jogador de 34 anos será um dos reforços do atual vice-campeão da Superliga.
Na reformulação minastenista para a próxima temporada, a posição foi a mais afetada. O titular William Arjona se aposentou, enquanto o reserva Resley se transferiu para o Joinville, novato que subiu da Superliga B.
Na atual temporada na Turquia, Murilo Radke encerrará sua participação nesta segunda-feira, quando o Bursa enfrentará o Galatasaray, fora de casa, na disputa pelo quinto lugar do Campeonato Turco. No primeiro jogo, vitória do Bursa por 3 sets a 1. O brasileiro se destaca como o levantador com mais pontos marcados na competição, uma de suas características, muito por conta da altura (1,98m).
O último time de Murilo Radke no Brasil foi o extinto Funvic/Natal, tendo disputado até o Mundial de Clubes. Antes da rápida passagem pelo projeto nordestino, ele rodou o mundo: Itália, Polônia e Grécia, além de outros times turcos antes do Bursa.
Neste domingo, o levantador postou uma foto ao lado de José Roberto Guimarães. O treinador brasileiro está na Turquia onde viu jogos do feminino e formalizou o acordo com o THY para a próxima temporada.
“Muito feliz com este reencontro. 18 anos depois em solo turco um encontro com meu primeiro técnico estreando como atleta profissional em 2005. Gratidão!”, publicou.