O levantador Thiaguinho e o oposto Rafael Araújo fazem parte da Seleção Brasileira que representará o país nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru. A competição será disputada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, e para os dois atletas o campeonato servirá também como uma excelente oportunidade para afinar o entrosamento para a próxima temporada, já que serão companheiros no Rennes, da França.
– Jogar um campeonato importante como o Pan, ao lado do Rafa, será ótimo para ganhar confiança e reviver a parceria de 2013 – afirmou Thiaguinho. Ambos fizeram parte da seleção brasileira que conquistou o título mundial Sub-23, há seis anos.
Esta não será a primeira experiência de Thiaguinho no exterior. O levantador de 25 anos atuou no Exprivia Molfetta, da Itália, na temporada 2016/2017. Apesar de ter recebido propostas para continuar jogando no Brasil, Thiaguinho decidiu voltar para a Europa.
– A experiência de jogar na Europa, em um campeonato que vem crescendo muito, como o francês, e ter a chance de disputar uma copa europeia, me motivaram bastante a aceitar a proposta. Sem falar que o time de Rennes tem objetivos ambiciosos para essa temporada, o que me deixa ainda mais motivado – ressaltou o ex-levantador do Sesc RJ, no qual, conquistou a medalha de bronze na Superliga 2017/2018, o bicampeonato carioca 17/18 e o título da Copa Ciudad de Bolívar, no ano passado, na Argentina.
Aracaju
Além de Thiaguinho e de Rafael Araújo, o central Aracaju será o terceiro brasileiro no elenco da equipe francesa.
– Jogo com o Aracaju desde a base, a gente se conhece bem dentro de quadra, sem falar que ele é um grande amigo que tenho. Vai ser muito legal poder jogar com esses dois grandes amigos – completou Thiaguinho.
O Brasil está no grupo B nos Jogos Pan-Americanos de Lima e enfrentará México (31 de julho), Chile (1/8) e Estados Unidos (2/8) na fase classificatória. No A, jogarão Argentina (atual campeã), Peru, Cuba e Porto Rico. Classificam-se para as semifinais, que acontecerão no dia 3 de agosto, o primeiro colocado de cada chave.
LEIA TAMBÉM
+ Brasil vai pegar Irã e Polônia por vaga na semifinal da Liga das Nações
+ Maurício Souza sofre torção e preocupa para a fase final da VNL
+ Fabiana e Suelen convocadas por Zé Roberto
+ Sheilla é convidada para treinar com a Seleção e aceita
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina