A contratação de Ran Takahashi pelo Monza nesta temporada já começa a render frutos. E faz a torcida local sonhar alto. Nesta quarta-feira (8/11), o ponteiro japonês foi o MVP na vitória sobre o Verona por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 23-25, 25-22 e 25-20.
Ran Takahashi foi o maior pontuador do duelo de ontem: 21 pontos. Foram 16 acertos no ataque, com 47% de aproveitamento, um ace e mais quatro bloqueios.
Foi a maior pontuação dele no Italiano 2023/2024. Nas rodadas anteriores, ele marcou 15, 14 e 13 pontos diante de Civitanova, Perugia e Modena, respectivamente.
Ran, 22 anos, atuou as duas temporadas anteriores pelo Padova. Neste ano, pela seleção japonesa, ele se destacou na parceria cada vez mais sólida com Yuki Ishikawa.
Na classificação, o Monza empatou em pontos com o líder Piacenza: nove. A diferença é que o time de Lucarelli e Leal tem um jogo a menos e por isso está na frente. Mas, pela qualidade dos adversários enfrentados, o atual segundo colocado mostra que dará muito trabalho na temporada.
O levantador brasileiro Fernando Cachopa teve a distribuição elogiada pela mídia local mais uma vez. Outros três jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação no time: os canadenses Stephen Maar (17) e Eric Loeppky (12) e o italiano Gabriele Di Martino (10).