Um dos destaques da classificação do EMS/Taubaté para as semifinais da Superliga masculina de vôlei, no último domingo, em Montes Claros, o levantador Rapha comemorou a presença entre os quatro melhores times da competição mais uma vez.
O levantador substituiu Bruninho no segundo set e ajudou a equipe paulista a construir a vitória sobre o Montes Claros América, no terceiro duelo da série de quartas de final.
“O mais importante, claro, foi a classificação para as semifinais, era um objetivo claro nosso. Vejo que nesta terceira partida contra o América nós ainda tivemos alguns altos e baixos, mas que acaba sendo uma consequência da situação que está envolvendo esses playoffs, como ter de atuar longe de casa num jogo que seria no nosso ginásio originalmente, dentre outros obstáculos. Mas o objetivo foi alcançado e estou muito feliz de termos conseguido essa vitória – comentou Rapha, em Taubaté desde a temporada 2013/2014.
Rapha, inclusive, marcou o último ponto do jogo, numa disputa na rede contra Lucas França, central americano:
– O ponto da vitória na ‘mão de ferro’ é uma bola que nós treinamos muito, inclusive os levantadores, porque é um lance que acontece muitas vezes e nós precisamos estar preparados, apesar dos gigantes que estão do outro lado da rede. Nós temos que brigar de igual para igual. Fico feliz de ter conseguido o último ponto do jogo num lance assim. Mas a equipe inteira está de parabéns, foi como se eu tivesse tido a força de um time inteiro na hora de disputar aquela bola – comentou.
Acostumado a decisões e ao clima de playoffs, Rapha prevê mais uma sequência de jogos difíceis diante do Vôlei Renata.
– Temos ainda mais de duas semanas até a estreia nas semifinais. Serão duas semanas importantíssimas de preparação, para que nosso time volte a ter o ritmo de jogo que nós estávamos acostumados, e que precisamos apresentar para passar pelo Vôlei Renata nas semifinais. Vão ser dias de lapidação daquilo que a gente veio construindo ao longo da temporada – disse.
-Será mais uma série dura contra o Vôlei Renata, time que nós conhecemos muito bem, e eles nos conhecem bem. Já fizemos finais do Paulista, quando acabamos derrotados, e semifinal da Copa Brasil, quando vencemos em uma partida duríssima de cinco sets. Então não tem facilidade mesmo, teremos de entregar 100% do que nós temos para dar, e vamos em busca dessa classificação para a final, pois é nosso objetivo e queremos estar na decisão mais uma vez – completou Rapha.