– O PTT, da Turquia, confirmou nesta terça-feira a contratação da ponteira Amanda. Será a primeira experiência da jogadora de 32 anos no mercado europeu. Amanda, de 1,80m, tem grande parte da carreira construída com Bernardinho no Rio de Janeiro, atualmente Sesc RJ Flamengo. Outras estrangeiras já confirmadas pelo time turco são a oposto búlgara Emiliya Dimitrova e a ponteira belga Helene Rousseaux.
– Na Itália, o Monza renovou o contrato do central Thomas Beretta. Será a sétima temporada consecutiva dele na equipe.
– Está prevista para esta quarta-feira a apresentação do oposto Ivan Zaytsev pelo Civitanova.
– No Piacenza, o oposto esloveno Toncek Stern é apontado como provável reforço. Ele defendia o Padova.
– Já a jovem oposto italiana Josephine Obossa, sem muitas chances no Monza feminino na temporada 20/21, jogará a próxima no Talmassons, na segunda divisão local.
– Na Rússia, o Fakel Novy Urengoy manterá apenas quatro atletas da temporada passada. Depois de perder nomes importantes, como Volkov, Bogdan e Erik Shoji, o time anunciou a reformulação. Foram mantidos apenas o levantador croata Tsimafei Zhukouski, os centrais Vitali Dikarev e Alexey Safonov e o líbero Ilya Petrushov. Entre as caras novas, destaque para o ponta Stanislav Dineikin, que carrega o mesmo nome do pai, astro russos nos anos 1990 e 2000.
– Na Polônia, a central Justyna Lukasik trocou o Radomka Radom pelo Kalisz.
– Já no torneio masculino, a PlusLiga, o Jastrzebski Wegiel, atual campeão, anunciou o oposto francês Stephen Boyer. Ele assinou por duas temporadas.
– Na Alemanha, o Stuttgart anunciou a contratação da levantadora polonesa Julia Nowicka, ex-Budowlani Lodz.