– Destaque da Eslovênia, o ponteiro Tine Urnaut defenderá o Jastrzebski Wegiel, campeão do último Campeonato Polonês. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira. Será a segunda passagem dele pelo mercado polonês, depois de uma temporada com a camisa do Zaksa Kedzierzyn-Kozle , em 2010/2011. Depois ele passou por Itália, Turquia, Qatar e China. Seu último clube foi o Milão.
– Outro esloveno de casa nova é o levantador Gregor Ropret. Ele deixa a liga local, onde defendia o Ljubljana, pelo Cambrai, da França.
– Quem está de volta ao vôlei francês é o ponteiro Julien Lyneel, que busca na Liga das Nações um lugar no elenco de Laurent Tillie para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele fechou com o Montpellier depois de passagem pelo Vibo Valentia, da Itália.
– Adversário do Brasil nesta quinta-feira, o ponteiro búlgaro Denis Karyagin, 19 anos, defenderá o Monza (ITA) na temporada 2021/2022. Ele defendia o Neftohimik Burgas, melhor time da liga local.
– Depois de ter anunciado a russa Kosheleva, o Vallefoglia, novo integrante da elite italiana, fechou com duas centrais: Alexandra Botezat, ex-Brescia, e Giulia Mancini, ex-Macerata, além da levantadora Francesca Scola, ex-Moldovì.
– Na segunda divisão, o Normanna Aversa fechou com o ponteiro brasileiro Matheus Dall´Agol, que tem também passaporte italiano.
– Já o Bergamo acertou com o experiente oposto cubano naturalizado italiano Padura Diaz.
– Na Alemanha, o Berlin Recycling Volleys anunciou o levantador americano Matt West como reforço, de 27 anos. O jogador já peregrinou por vários países europeus, como Holanda, Finlândia, República Tcheca, França e Turquia. Ele chega para substituir o francês Pujol e disputará posição com o russo Grankin.