– O oposto Luan Weber está de casa nova. O jogador deixou o Altekma, da Turquia, e fechou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Será a primeira experiência do jogador de 30 anos, ex-Sada Cruzeiro, no mercado do Oriente Médio.
– Já quem está de saída do Al-Hilal é o ponteiro polonês Bartman. Ele está indo para o Hekimoglu, da Turquia.
– O também oposto brasileiro Caio de Pra trocou o Kifissias, da Grécia, pelo Vegyész, da Hungria. Uma das últimas passagens dele pelo Brasil foi no Vôlei Futuro, antes de rodar pela Europa (Espanha, Suíça, Romênia).
– O Cannes, da França, tem um novo ponteiro: o búlgaro Nikolay Penchev. Ele estava defendendo o Stal Nysa, da Polônia, e tentará evitar o rebaixamento do atual campeão francês.
– Mais novidades da família Penchev no mercado, de acordo com o Volleyball.it. O ponteiro Rozalin, com passagem pelo Sesc, está trocando o Poitiers, da França, pelo Al-Ahly Trípoli, da Líbia. Lá ele jogará com o outro irmão, o levantador Chono, que estava no Irã.
– Segundo o Volleynews, o Scandicci, da Itália, e o THY, da Turquia, podem trocar duas atletas. A búlgara Dobriana Rabadzhieva, ex-Minas e Bauru, acertou a rescisão com o clube turco e poderá agora ser companheira de Natália e Bia. O caminho inverso seria feito pela alemã Hanna Orthmann.
– Também na Itália, o Vallefoglia, brigando contra o rebaixamento, oficializou a contratação da levantadora finlandesa Kaisa Alanko para o segundo turno do Italiano feminino.
– Na Romênia, o Zalau, dirigido por Horácio Dileo, acertou com o líbero argentino Ignacio Fernandez, ex-Unirea Dej, também romeno.