– De acordo com a Gazzetta Dello Sport, o Vibo Valentia pensa em repatriar o oposto Gabriele Nelli. Atualmente no mercado francês, no Cannes, o jogador poderia voltar para o país. O Vibo segue desfalcado do japonês Nishida, lesionado. O prazo para contratar um atleta que está no exterior vai até 26 de dezembro. Nesta semana, o clube oficializou a chegada do alemão Fromm para a vaga de Douglas Souza. Ele também defendia o Cannes.
– Na quarta-feira, o mesmo Cannes anunciou o sérvio Nikola Matijasevic como substituto do argentino Horacio Dileo no comando do time. Ele soma mais de 25 de trabalho no vôlei francês.
– A levantadora búlgara Nikol Milanova deixou o Scandicci. A jovem de 19 anos, que foi contratada para substituir Letizia Camera, que estava lesionada, era a terceira opção na posição. O destino dela será o Fatum Nyregyhaza, da Hungria, que disputa a Champions League.
– Na Turquia, a central ucraniana Yuliya Gerasymova deixou o Karayollari e voltou para o país-natal: ela defenderá o Prometey.
– O Suzano, um dos participantes da próxima Superliga B masculina, confirmou a saída de três jogadores: o oposto Caio Oliveira, o ponteiro Sérgio Felix e o central Brunão. Os dois primeiros estão a caminho do Palembang Bank, da Indonésia, enquanto o meio de rede acertou com a UPCN, da Argentina.
– O vôlei indonésio também é o destino do ponteiro brasileiro Perotto. Ele trocou o Al-Safa, da Arábia Saudita, pelo Jakarta Pertamina.
– O ex-central Marco Bracci, integrante da Geração dos Fenômenos da Itália na década de 1990, será o treinador do Marsala, da segunda divisão do país.