– Catia Pedrini, presidente do Modena, fez novas revelações sobre a reformulação do Modena neste mercado para a temporada 2021/2022. Segundo ela, dois jogadores com passagens recentes pelo clube estão voltando: o holandês Van Garderen e o francês Swan Ngapeth, que voltará a jogar com o irmão famoso Earvin. Na temporada passada, Van Garderen defendeu o Ziraat Bankasi, da Turquia, enquanto Swan Ngapeth estava no Poitiers (FRA).
– O Perugia se despediu do alemão David Sossenheimer. O ponteiro alemão será reforço do Cannes, time francês dirigido por Horácio Dileo.
– O Taranto, novidade na elite masculina italiana em 2021/2022, confirmou a contratação do experiente oposto Giulio Sabbi, 32 anos.
– A crise financeira do Trentino pode fazer mais uma vítima: o ponta holandês Dick Kooy. Ele tem mais um ano de contrato, mas deve ser mais um a seguir para o Taranto.
– Quem chega para o lugar do holandês é o jovem Daniele Lavia, ex-Modena. Ele assinou contrato por três temporadas.
– No feminino, o Monza renovou o contrato da ponteira bielorrussa Anna Davyskiba. Ela irá para a segunda temporada no clube.
– O Conegliano confirmou, nesta quarta-feira, mais uma permanência na equipe campeã de tudo para a temporada 2021/2022. Trata-se da jovem ponteira Loveth Omoruyi, de 19 anos, uma das apostas italianas da nova geração, atualmente disputando a Liga das Nações, em Rimini.
– Já o Vallefoglia terá Giada Cecchetto, ex-Perugia, como uma das líberos na estreia na elite italiana na próxima temporada.
– O ponteiro brasileiro Ademar seguirá a carreira no vôlei polonês. Depois de passagem pelo Bedzin, ele foi anunciado nesta quarta-feira pelo Radom.
– O Zawiercie, novo time de Facundo Conte e Uros Kovacevic na Polônia, anunciou nesta quarta-feira a contratação do líbero Bartosz Makos, 22 anos, ex-Cuprum Lubin.
– Já o oposto polonês Karol Butryn trocou o Asseco Resovia pelo Olsztyn.
– No Japão, o italiano Federico Fagiani será o treinador do JTEKT Stings.