X

Rapidinhas do mercado, 17 e 18 de março de 2022

Confira últimas mudanças do mercado de transferências do vôlei internacional. Polônia está bastante ativa nos últimos dias
Autor:

Compartilhe:

– O ponta Artur Szalpuk está de volta ao vôlei polonês. Ele foi apresentado como reforço do Varsóvia até o fim da temporada. Na verdade é um retorno dele ao projeto, após uma passagem pelo Podolyany, da Ucrânia. O jogador de 26 anos já defendeu Belchatow, Radom e Gdansk no mercado local.

– Já o Gdansk apresentou o central ucraniano Dmytro Pashytskyy. Ele defendia o Zenit São Petersburgo e foi um dos primeiros a deixar a Rússia após a invasão ao país-natal. Nas redes sociais, o jogador elogiou a Polônia por receber muitos refugiados, inclusive alguns dos seus parentes.

– A polonesa Malwina Smarzek está mais próxima de rescindir com o Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia. A tendência é que ela volte para a Tauron Liga. A Polônia é um dos principais críticos aos russos após a guerra.

– Quem também já tem novo destino após deixar a Ucrânia é a ponta americana Adora Anae. Após deixar o Prometey, ele fechou com o Criollas de Caguas, de Porto Rico.

– O THY, da Turquia, vai segurar suas principais estrangeiras para a próxima temporada. Já estão garantidas a  oposto canadense Kiera Van Ryk e a ponta alemã Hanna Orthmann. Quem também seguirá é a central turca Bahar Toksoy Guidetti. O técnico italiano Marcello Abbondanza é mais um nome confirmado no clube para a temporada 2022/2023.

– Na divisão de acesso italiana, o Porto Viro fechou com o oposto Bartosz Krzysiek, de 2,07m. Ele passou pela Al Nasr, da Arábia Saudita.

Tags: mercadovaivém

Últimas notícias