– O Vakifbank anunciou, nesta terça-feira, a primeira contratação para a temporada 2021/2022: a oposto Meryem Boz. A selecionável turca tem 33 anos, 1,90m, defendeu o Aydin nos dois últimos anos e chega para ser reserva da sueca Isabelle Haak. Vice-campeão europeu, o time dirigido por Giovanni Guidetti perdeu duas de suas referências: as sérvia Ognjenovic (levantadora) e Rasic (central). No levantamento, o italiano deve fixar Cansu Ozbay como titular, enquanto no meio de rede a opção neste mercado de transferências foi tirar a americana Ogbogu do Eczacibasi.
– No vôlei masculino turco, o oposto brasileiro naturalizado catari Geraldo Graciano trocou o Tokat pelo Bursa.
– Na Alemanha, o Berlim Recycling Volleys anunciou ter repatriado o ponteiro Rubens Schott. Ele defendeu o Olsztyn, da Polônia, na temporada passada.
– Mas o Olsztyn não vê apenas a saída de jogadores. O time polonês contratou o central americano Taylor Averill, ex-Cannes, da França.
– Também na Polônia, o Varsóvia fechou com o levantador canadense Jay Blankenau, ex-Arkas Izmir, da Turquia.
– Já o Zawiercie terá o ponteiro Uros Kovacevic como um dos seus pilares na próxima temporada. O atacante canhoto estava atuando na China.
– Titular da seleção sérvia, o levantador Nikola Jovovic trocou o Toulouse, da França, pelo Dynamo LO, da Rússia.
– O Nantes, da França, confirmou mais um reforço brasileiro para a temporada 2021/2022. Depois dos centrais Michel (ex-Vôlei Renata) e Pétrus (ex-Tours-FRA), o clube oficializou a chegada do oposto Davy, ex-Berlim Recycling Volleys (ALE).
– Já o Tourcoing oficializou o acerto com o ponta Rammé, ex-Vedacit Guarulhos. Ele formará dupla com Vaccari na nova equipe francesa.
– Na Itália, o central Elia Bossi, pouco utilizado pelo Modena, está na mira do Piacenza.