X

Rapidinhas do mercado, 19 de maio de 2021

Confira as principais novidades do vaivém nesta quarta-feira, com o mercado de transferências do vôlei para a temporada 2021/2022
Autor:

Compartilhe:

– Depois de uma temporada jogando na Coreia do Sul pelo Heungkuk Life Pink, a primeira em 12 anos, a ponteira Kim Yeon-Koung está de mudança. Rumores apontam o Shanghai, da China, como destino da jogadora na temporada 2021/2022. Ícone do vôlei sul-coreano, ela optou por atuar em casa durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, sua já anunciada despedida da seleção. Aos 33 anos, Kim já jogou no mercado chinês, no próprio Shanghai, em 2017/2018.

– O Scandicci anunciou, nesta quarta-feira, a contratação da central Sara Alberti. A jogadora de 28 anos, que estava em Firenze, retorna ao clube após passagem na temporada 2015/2016. O Scandicci já confirmou anteriormente a contratação da oposto alemã Lippmann e da ponteira italiana Angeloni.

– Segundo o Volleyball.it, o ponteiro Filippo Lanza descartou ofertas italianas e prioriza uma transferência para o exterior. O mercado chinês é um dos interessados no ex-jogador do Monza.

– Em Milão, o central Matteo Piano teve o contrato renovado e irá para a quinta temporada no clube.

– Já o Trentino, com o corte radical no orçamento, prepara as substituições de Gianelli, Abdel-Aziz e Lucarelli. Para o levantamento, a opção é Riccardo Sbertoli, do Milão. Para a saída de rede, o nome desejado é de Rychlicki, do Civitanova, que será substituído por Zaytsev nesta temporada. Para a ponta, o time de Trento conta com o retorno do veterano búlgaro Kaziyski, que estava no vôlei japonês, além do jovem Lavia, do Modena.

– Na França, o Volero Le Cannet fechou com a oposto americana Sherridan Atkinson, uma das participantes do primeiro campeonato profissional dos Estados Unidos, neste primeiro semestre.

– Na Polônia, o Trefl Gdansk fechou com o levantador alemão Lukas Kampa. Ele estava no Jastrzebski Wegiel.

– Já no vôlei feminino polonês, o Radomka Radom oficializou o acerto com a central belga Freya Aelbrecht, ex-Perugia.

– Na Alemanha, o Schwerin confirmou a contratação da central holandesa Indy Baijens, que estava no Chemik Police, da Polônia.

Tags: mercadovaivém

Últimas notícias