– Na Itália, Ivan Zaytsev foi apresentado, nesta quarta-feira, pelo Civitanova, em um restaurante brasileiro da cidade. Exaltado pelos dirigentes, o oposto, chamado de czar, exaltou o retorno ao clube depois de sete temporadas: “É difícil para mim encontrar as palavras certas para expressar toda a alegria de estar de volta. Mal posso esperar para começar a temporada com esse grande time cheio de campeões”, disse o destaque da Azzurra.
– Durante a apresentação de Zaytsev, o Civitanova confirmou que contava em manter Kamil Rychlicki para a temporada 2021/2022, mas mudando de posição: de oposto para ponta. Mas, segundo os dirigentes, o luxemburguês mudou de ideia e inviabilizou a permanência. Um dos motivos para o clube ter ido atrás do brasileiro Lucarelli, após a temporada de estreia dele na Itália pelo Trentino.
– O experiente levantador Manuel Coscione, de 41 anos, defenderá o Cantú na segunda divisão italiana.
– No feminino, o Conegliano confirmou a permanência da líbero Lara Caravello na temporada 2021/2022, como reserva de Monica De Gennaro.
– Segundo a mídia turca, o ponteiro brasileiro Alisson Melo está trocando de time no país: saindo do Bursa rumo ao Tokat.
– Na Polônia, o Olsztyn anunciou a contratação do ponteiro americano Torey Defalco, ex-Vibo Valentia, da Itália. Ele vem sendo bastante utilizado por John Speraw na VNL e busca uma vaga entre os 12 dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
– Em Portugal, o Benfica oficializou o acerto com o central brasileiro Lucas França. O jogador de 24 anos defendia o Montes Claros América. Será a segunda passagem dele pelo país, depois de ter atuado pelo Castelo da Maia na temporada 2018/2019. “Para mim, é uma honra e uma tremenda responsabilidade representar este grande clube que é o Benfica! Estou muito contente e ansioso por chegar em Portugal e começar a preparação para os desafios que teremos pela frente”, disse Lucas.
– A ponteira Daly Santava deixou o THY, da Turquia, e voltou para “casa”. Ela defenderá o Pinkin Corozal na liga de Porto Rico. Quem também atuará no torneio local é a experiente Aury Cruz. Depois de atuar na estreia do Athletes Unlimited, o primeiro torneio profissional dos EUA, ela defenderá o Valencianas de Juncos.