– O técnico argentino Javier Weber acertou a permanência no Olsztyn, da Polônia, por mais dois anos, dando início ao vaivém do mercado para montagem do elenco. Depois de uma polêmica saída do Funvic/Natal, na véspera do Mundial de Clubes em Betim, ele chegou na PlusLiga já no meio da atual temporada, três meses atrás. Atualmente o time do hermano ocupa a quinta colocação após 20 jogos disputados.
– Também na Polônia, o central americano Mitchell Stahl saiu do Stal Nysa. Segundo o clube, a rescisão foi feita para o atleta tratar problemas de saúde nas próximas semanas.
– O Civitanova anunciou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato com o oposto Gabi Garcia. O portorriquenho estendeu o vínculo por mais duas temporadas com os italianos. Ele veio da NCAA e faz a estreia internacional na atual temporada. Gabi foi titular em diversos jogos da metade inicial do Italiano e durante o Mundial, enquanto Zaytsev se recuperava de lesão.
– Na França, o Levallois, da segunda divisão, fechou com a oposto americana Hayley Spelman. Ela soma passagens por diversos países, como Azerbaijão, Cazaquistão, Alemanha, Coreia do Sul, Indonésia e Filipinas.
– Na Itália, a ponteira croata Katarina Pavicic rescindiu o contrato com o Vicenza. O clube diz que o acordo foi consensual.
– O Conegliano pode contar com a ponteira alemã Lina Alsmeier na temporada 2022/2023. A informação, segundo o Voleyball.it, foi divulgada pela mídia da Alemanha. A jogadora de 21 anos defende atualmente o Schwerin.
– Na Rússia, o técnico Mikhail Nikolaev deixou o comando do Fakel Novy Urengoy, alegando problemas familiares. O substituto será Roman Iakovlev, oposto que marcou época na seleção russa no início dos anos 2000.