– O Perugia oficializou, nesta quinta-feira, a contratação do levantador Simone Gianelli. Titular da seleção italiana, ele era o capitão do Trentino, tradicional time obrigado a se desfazer dos principais jogadores para a temporada 2021/2022 por conta de problemas financeiros. Com 24 anos, Gianelli se junta ao oposto americano Matt Anderson, outro reforço já anunciado pelo clube neste mercado de transferências, além do técnico sérvio Nikola Grbic, ex-Zaksa Kedzierzyn-Kozle.
– Na Turquia, o Vakifbank anunciou a contratação da central americana Chiaka Ogbogu. A substituta da sérvia Milena Rasic defendia o arquirrival Eczacibasi.
– Já o Eczacibasi confirmou a renovação de contrato da meio de rede Yasemin Güveli, formada nas categorias de base e utilizada no time adulto desde 2017.
– Na Polônia, um dos destaques da conquista da Champions League, o ponteiro Kamil Semeniuk renovou com o Zaksa Kedzierzyn-Kozle. Convocado para a Liga das Nações por Vital Heynen, ele é considerado uma das principais revelações do vôlei local.
– Ainda no vôlei polonês, o Asseco Resovia fechou com o oposto Jakub Bucki, 32 anos e 1,97m, que defendia o Jastrzebski Wegiel.
– Na França, Pays d’Aix Venelles confirmou a contratação da ponteira italiana Laura Partenio, ex-Casalmaggiore.
– Na Grécia, o Paok terá o oposto Artur Udrys, da Bielorrússia, no elenco. O gigante de 2,12m defendia o Tours, da França, após passagens por Rússia e Polônia.
– Um dos destaques da temporada na NCAA, a liga universitária americana, o oposto búlgaro Radoslav Parapunov terá a primeira experiência profissional no Novi Sad, da Sérvia. Ele tem 23 anos e 2,05m.
– A levantadora colombiana Maria Alejandra defenderá o Franches-Montagnes, da Suíça, na próxima temporada. Na última Superliga, ela jogou pelo São José dos Pinhais, além de já ter passado por São Caetano e Curitiba.