– O Perugia anunciou, nesta sexta-feira, a contratação da oposto Valentina Diouf. Depois de duas temporadas na Coreia do Sul, a jogadora de 28 anos e 2,02m, volta ao vôlei italiano. Diouf também teve uma passagem pelo mercado brasileiro no Sesi Bauru. Ela assinou contrato por um ano.
– Quem também está retornando para o vôlei da Itália é a oposto Indre Sorokaite, que estava no Toyota Queenseis, do Japão. Ela assinou com o Firenze.
– Mais mudanças no Modena para a temporada 2021/2022. Estão de saída o líbero francês Grebennikov e o oposto Vettori. Para os lugares deles, chegarão Scanferla, líbero do Piacenza e convocado para os treinos da Azzurra para a Liga das Nações, e o oposto luxemburguês Rychlicki, do Civitanova. As informações são da Gazzetta di Modena. Foi confirmada hoje também a contratação de Bruninho.
– O Busto Arsizio apresentou a ponteira Lucia Bosetti como reforço para a próxima temporada. Ela atuou nos últimos três anos no Scandicci.
– Na Turquia, o Galatasaray terá a jovem romena Alexia Carutasu em seu elenco. A jogadora de apenas 17 anos fez uma ótima temporada pelo Yesilyurt e é apontada como uma das maiores revelações europeias da atualidade. Ela será emprestada por uma temporada.
– Já o THY confirmou a renovação de contrato com a levantadora americana Lauren Carlini.
– O Jastrzebski Wegiel, da Polônia, oficializou a renovação de contrato do técnico italiano Andrea Gardini. Eemi Tervaportti, levantador finlandês, também teve o novo vínculo anunciado pelo atual campeão polonês.
– Já o Resovia renovou com o ponteiro polonês Nicolas Szerszen por mais dois anos.
– O australiano Mark Lebedew é o novo treinador do Friedrichshafen, da Alemanha. Ele trabalhou no vôlei polonês nas últimas três temporadas.
– O Zenit Kazan se despediu do técnico Vladimir Alekno. Comandante do Irã nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o russo deve encerrar a carreira ao fim do contrato com a seleção masculina iraniana.
– O Berlim Recycling Volleys, da Alemanha, confirmou o líbero argentino Santiago Danani como reforço. O jogador, que estava no Padova, da Itália, fechou contrato por duas temporadas.
– O Scandicci anunciou mais uma saída do elenco: a oposto alemã Drewniok não terá o contrato renovado.
– O time feminino do Monza manterá Marco Gaspari como treinador na temporada 2021/2022. Será o segundo ano dele no comando da equipe.