– A oposto belga Lise Van Hecke seguirá no Monza na próxima temporada. Terceira maior pontuadora do último Campeonato Italiano, ela renovou por um ano. O time disputará em 2021/2022 a Champions League e busca reforçar o elenco para encarar outras potências do continente. Existiam rumores no mercado da saída de Van Hecke, já que o time contratou a polonesa Stysiak, ex-Scandicci, para a posição.
– No Perugia, o reforço será a ponteira Anastasia Guerra, de 25 anos, ex-Firenze. Ela é uma das inscritas pela Itália para a disputa da Liga das Nações.
– Parma pode ser a próxima sede do Casalmaggiore. Em dificuldades financeiras, o clube negocia a mudança para poder se manter na elite feminina italiana na próxima temporada.
– O Vibo Valentia renovou o contrato com o técnico Valerio Baldovin para a temporada 2021/2022. Com o comandante anunciando, o time italiano começará a divulgar os reforços. E três deles serão brasileiros: os pontas Maurício Borges e Douglas Souza, ex-EMS/Taubaté, e o central Flávio, ex-Aluron Zawiercie, da Polônia. Já deixaram o projeto o oposto Abouba (Tours-FRA) e o ponteiro Birigui (Sesi).
– Stefano Recine, diretor esportivo da equipe masculina do Perugia, confirmou que o clube procurou o brasileiro Lucarelli, que está deixando o Trentino. Segundo ele, porém, o ponteiro disse que já tinha apalavrado a transferências para o Civitanova. Sobre a saída do levantador Travica, após o acordo com Gianelli, ele garante que Milão e Trento já procuraram o atleta.
– A jovem líbero Alice Gay, 19 anos, defenderá Cuneo na temporada 2021/2022.
– Na Polônia, o Asseco Resovia anunciou a contratação do central esloveno Jan Kozamernik, ex-Milão (ITA).
– Na Rússia, Loren Alekno surpreendeu ao anunciar a aposentadoria aos 24 anos. O levantador, filho do técnico Vladimir Alekno, defendia o Zenit Kazan, tendo conquistado Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Russo e Copa da Rússia. Ele não deu detalhes sobre o motivo. O pai recentemente deixou o clube e treinará o Irã nos Jogos Olímpicos.