– O Tourcoing, da França, anunciou nesta terça-feira a contratação do brasileiro Gabriel Bertolini. Aos 24 anos, o jogador de 2,05m terá a primeira experiência no mercado internacional na carreira. Ele atua como central e oposto e quer se firmar na saída de rede. Na última temporada, ele estava no Vôlei UM/Itapetininga e se transferiu para o Vedacit/Guarulhos após a chegada de Renan Buiatti. No time da Grande São Paulo, ele atuou como meio de rede. No Tourcoing, ele terá a companhia dos ponteiros Vaccari e Rammé, além do técnico franco-brasileiro Maurício Paes.
– Na Itália, o Perugia anunciou mais um reforço para o técnico Nikola Grbic. O experiente central Stefano Mengozzi foi oficializado como novidade para 2021/2022. O time foi ao mercado em busca do meio de rede após a lesão de Russo nos treinos da seleção italiana e ficará alguns meses afastado. Mengozzi defendia o Ravenna e terá como concorrentes pela vaga no titular titular Solé, argentino ex-Taubaté, e Ricci.
– Na mesma posição, o Piacenza tem duas opções em mente para a próxima temporada, segundo a Gazzetta dello Sport: o americano Max Holt, ex-Modena, e o sérvio Srecko Lisinac, do Trentino.
– O oposto Diego Cantagalli, de 2,03m e 22 anos, trocou o Siena pelo Reggio Emilia.
– Na equipe feminina de Perugia, foi anunciado o acerto com a ponteira Giulia Melli, um dos destaques do Trentino Rosa na temporada passada. Ela tem 23 anos e 1,84m.
– Na Turquia, o Vakifbank deu as boas-vindas para Buket Gulubay, que volta ao time após empréstimo ao Yesilyurt. A levantadora de 22 anos será reserva de Cansu Ozbay, na vaga aberta pela transferência da sérvia Maja Ognjenovic para o Eczacibasi.
– Na Rússia, a líbero Daria Pilipenko, 30 anos, convocada para a seleção, defenderá o Yenisei Krasnoyarsk, depois de passagem de duas temporadas pelo Uralochka.
– Na Polônia, o Olsztyn confirmou o acerto com o levantador Jan Firlej, que defendia o Katowice.