X

Rapidinhas do mercado, 25 e 26 de janeiro de 2022

Confira as últimas novidades no mercado internacional de transferências do vôlei. Mudanças para a atual temporada e sondagens para a próxima
Autor:

Compartilhe:

– Valentina Diouf não é mais jogadora do Perugia. A oposta, com passagem pelo Sesi Bauru, teve o contrato rescindido pelo clube nesta quarta-feira. De acordo com a nota oficial, o fim do vínculo foi uma vontade da atleta. Na briga contra o rebaixamento na Itália, o Perugia agora corre atrás de uma reposição complicada no mercado, já que não é mais possível contratar no mercado local. De acordo com a mídia italiana, o destino de Diouf será o Lodz, time de Roberta e Pietra na Polônia, para substituir Ivna, que retornou para o Brasil.

– A central Anna Danesi desmentiu que irá atuar no vôlei turco na temporada 2022/2023. A jogadora do Monza, nos últimos dias, foi incluída em rumores de transferências para Eczacibasi ou Fenerbahce.

– No Busto Arsizio aparecem os primeiros nomes de levantadoras para a próxima temporada. Com a possível saída da americana Poulter para o Novara, o time já pensa na reposição. A turca Naz Aydemir, do Fenerbahce, e a holandesa Britt Bongaerts, do Perugia, são citadas.

– No vôlei masculino da Itália, o Piacenza parece disposto a investir pesado na próxima temporada. Um dos desejos é contar novamente com o central cubano Simon, com contrato a encerrar no Civitanova. O ex-Sada Cruzeiro defendeu o Piacenza entre 2012 e 2014. O jovem esloveno Rok Mozic, oposto do Verona, também foi elogiado por Hristo Zlatanov, ex-jogador e atual dirigente do Piacenza.

– De acordo com a Gazzetta Dello Sport, o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz recebeu uma proposta do Zenit São Petersburgo, da Rússia, para a próxima temporada. No Modena, da Itália, o jogador tem um contrato válido por três anos.

– O Tokat, da Turquia, contratou o oposto francês Jhon Wendt, que começou a temporada no Cannes. Ele chega para suprir a saída do estoniano Renee Teppan, agora no Olympiakos, da Grécia.

– O francês Cédric Énard assumirá o comando da seleção masculina da Croácia, substituindo o italiano Emanuele Zanini.

– O ponta Gabriel Cavalcante deixou o Azulim/Gabarito/Uberlândia, lanterna da Superliga 2021/2022, e acertou com o Parnu, da Estônia.

– Já o central Pablo trocou o SMEL/Araucária/Berneck, da Superliga B, pelo Amriswil, da Suíça.

Tags: mercadovaivém

Últimas notícias