– A central americana Anna Stevenson, de 22 anos, recém-formada por Lousville, foi anunciada como reforço do Aydin, da Turquia. Com 16 pontos, o time é o nono colocado no Campeonato Turco, quatro atrás de Mert Grup e Kuzeyboru. Na semana passada, o “mercado universitário americano” já havia proporcionado outro negócio: o Bergamo, da Itália, fechou com a ponteira MacKenzie May, também 22 anos, que acaba de deixar a UCLA.
– Já o Nilufer, antepenúltimo colocado com nove pontos no Turco 2021/2022, decidiu rescindir o contrato com a central belga Dominika Sobolska.
– O Eczacibasi está de olho na também central Kubra Akman, reserva do Vakifbank, para a segunda metade da temporada turca.
– Na Itália, o Scandicci, de Natália e Bia, anunciou a levantadora Noemi Moschettini, de 18 anos, que defendia o Palmi, das divisões inferiores do país. Ela chega para ocupar a vaga da búlgara Nikol Milanova, que se transferiu para o vôlei húngaro no início do mês.
– Na Rússia, confirmado o novo contrato do oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi com o Belgorod. O ex-Taubaté assinou o novo vínculo até 2024.
– Na França, o Cannes oficializou a chegada do levantador sérvio Batak e do oposto colombiano Jimenez para tentar sair da zona do rebaixamento.