– A ponta brasileira Ellen pode desembarcar na Itália na temporada 2021/2022. Segundo o site Volleyball.it, ela está na mira do Casalmaggiore. Ellen defendeu o Kale, da Turquia, no último ano. Depois de correr risco de descontinuidade, o time italiano encontrou novos investidores e iniciou a montagem do elenco neste mercado de transferências com atletas locais: a levantadora Marta Bechis, ex-Brescia, as centrais Marina Zambelli, ex-Chieri, e Ludovica Guidi, ex-Ravenna, e a líbero Luana Carocci, ex-Scandicci. Um nome especulado é o da ponteira russa Yana Shcherban, que não seguirá no Dínamo Moscou.
– O time de Roma, novidade na elite feminina da Itália, anunciou a central Veronika Trnkova, da República Tcheca, que atuava no Dukla Liberec, do país-natal.
– No masculino, o Piacenza oficializou a permanência do ponteiro Oleg Antonov por mais uma temporada. O time já havia garantido o americano Aaron Russell para a posição.
– Já o Trentino manterá o levantador Lorenzo Sperotto por mais um ano. O clube já contratou Riccardo Sbertoli para o lugar de Simone Gianelli.
– A Federação Holandesa anunciou a renovação do contrato Roberto Piazza com a seleção masculina. O italiano seguirá no comando até 2022.
– Já a Bulgária pode substituir Silvano Prandi na seleção masculina. Um dos nomes cotados é o do sérvio Nikola Grbic, que acumularia a função com o trabalho no Perugia (ITA).
– Na Rússia, o Leningradka anunciou ontem a contratação da levantadora holandesa Laura Djikema, ex-Lokomotiv Kaliningrado.
– Em Portugal, o Benfica oficializou a permanência do central austríaco Peter Wohlfahrtstätter, de 32 anos. Ele irá para a quarta temporada no clube.
– Na França, uma novidade no Tours. Pela primeira vez, um patrocinador comprou os “naming rights” de uma equipe masculina no país. Pelos próximos três anos, o time se chamará McDonald´s Tours.