– A ponta brasileira Maiara Basso foi anunciada, neste sábado, pelo Béziers, da França, para a temporada 2021/2022. A jogadora de 25 anos e 1,89m defendeu o Pinheiros na última Superliga. Será a segunda experiência internacional, já que ela passou pelo Thuringen, da Alemanha em 2018/2019. O time francês também fechou neste mercado de transferências com a ponteira canadense Hilary Howe, 23 anos, que se juntará à compatriota Brie King, titular no levantamento da seleção do Canadá e principal nome anunciado pelo Béziers, que disputará a Champions League.
– Ainda na França, o líbero argentino Sebastian Closter trocou de time. Deixa o Toulouse rumo ao Saint-Nazaire.
– Em Portugal, o Benfica deve confirmar nesta semana mais um brasileiro no elenco: o central Lucas França, ex-Montes Claros América. Na última semana, o time de Marcel Matz já anunciou o levantador Bernardo Westermann e o ponteiro Pablo Natan.
– Na Itália, o ponteiro holandês Maarten Van Garderen está na mira do Modena, segundo a Gazzetta Dello Sport. O último clube do jogador de 31 anos e 2,00m foi o Ziraat Bankasi, da Turquia.
– Reserva do Trentino na temporada passada, o oposto Andrea Argenta é mais um a deixar o clube. Ele defenderá o Lagonegro, na segunda divisão italiana.
– Ainda na Itália, o Cisterna acertou com o ponteiro Rinaldi, do Modena, e o levantador Baranowicz, do Piacenza, de acordo com o Volleyball.it.
– Na Turquia, o Cizre, time que subiu para a primeira divisão, fechou com o ponta eslovaco Lukas Divis, que estava no Dynamo-LO, da Rússia.
– Na Polônia, o Stal Nysa anunciou a contratação do ponteiro búlgaro Nikolay Penchev. Ele já estava atuando no país, mas pelo Cuprum Lubin.