– Segundo o World of Volley, Zoran Terzic será o novo treinador da seleção feminina da Rússia, em substituição a Sergio Busato, para o ciclo olímpico até Paris-2024. Ele assim deixaria a Sérvia depois de quase 20 anos. A federação local ainda não confirma a notícia. Terzic também treina o Fenerbahce, time turco, com duas destaques russas: Fedorovtseva e Lazareva. Semanas atrás, o rumor no país era o do acerto para a seleção feminina com o italiano Stefano Lavarini, desmentido na sequência pelo próprio comandante do Novara.
– A UPCN, da Argentina, anunciou nesta quinta-feira a contratação do oposto Fede Pereyra. O medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio tentará ajudar a equipe na defesa do título argentino, a partir do dia 6 de janeiro. Nas últimas temporadas, o jogador de 33 anos passou pelo mercado do Oriente Médio: Al-Hilal, da Arábia Saudita, Al-Ahly, da Líbia, e Shaddab, do Irã.
– O Alba Blaj, da Romênia, confirmou o acerto com a líbero Silvija Popovic, da seleção da Sérvia. Ela já atuava pelo vôlei romeno no Lugoj.
– Na Turquia, o Kuzeyboru fechou com a ponteira alemã Ivana Vanjak. Aos 26 anos, ela estava no Mulhouse, da França.
– No vôlei francês, a ponteira húngara Bernadett Dekany fechou com o Pays d´Aix Venelles. Ela estava defendendendo o Fatum, principal time do país-natal.
– Já a oposto americana Stephanie Samedy terá a primeira experiência profissional na Alemanha. Recém-formada pela Universidade de Minnesota, ela foi anunciada pelo Schwerin.