– O Conegliano confirmou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato de mais uma titular: a central Raphaela Folie, 30 anos, integrante da seleção italiana. Será o sexto ano dela no projeto. No mercado de transferências, o time italiano, campeão de tudo e invicto desde o fim de 2019, contratou como principais novidades as ponteiras americanas Megan Courtney e Kathryn Plummer.
– Já o Vallefoglia, estreante na elite, fechou com a líbero Silvia Fiori, 26 anos e apenas 1,62m. Ela defendia o Pinerolo.
– No masculino, o Ravenna anunciou os dois primeiros nomes do elenco para a próxima temporada: os centrais Nicola Candeli e Alex Erati. Ambos estavam na segunda divisão italiana.
– Na Polônia, o Chemik Police oficializou a ponteira Martyna Czyrnianska. A jovem de 17 anos, que disputou a Liga das Nações, defendia o Kalisz. O contrato dele com o novo time polonês irá até 2024.
– Já o Rzeszow, novo time da oposto Bruna Honório, apresentou a central Magdalena Jurczyk, ex-Swiecie.
– Na PlusLiga, o central Jakub Kochanowski foi anunciado pelo Asseco Resovia. Ele defendia o Zaksa-Kedzierzyn Kozle, atual campeão europeu. O jogador estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio e fechou um vínculo por três temporadas com a nova equipe.
– Já o Radom apresentou seu novo reforço para o meio de rede: Bartlomiej Lemanski, com 2,16m, ex-Stal Nysa.
– Em Portugal, o Porto contratou a ponteira brasileira Grazi, que defendia o Harnésien, da França. Ela tem 29 anos e já passou também por Polônia e Suécia. No Brasil, seu último time foi São Bernardo, em 2016.