– Presidente do Perugia, Gino Sirci antecipou, em uma entrevista para a TV italiana, a contratação do oposto Rychlicki. O jogador nascido em Luxemburgo foi titular do Civitanova nas últimas temporadas. É a segunda contratação neste mercado de transferências para a posição. O outro foi o americano Matt Anderson, que deverá mesmo atuar como ponteiro ao lado de Leon. Durante a semana, o Civitanova confirmou que havia feito um acordo para Rychlicki seguir no clube, mas atuando na ponta. Mas o atleta desistiu.
– Com a confirmação da saída de Rychlicki, o Civitanova deverá oficializar na próxima semana a contratação de Lucarelli.
– O ponteiro canadense Stephen Marr deve trocar Milão por Cisterna na próxima temporada italiana.
– No vôlei feminino italiano, a Roma, novidade na elite do país em 2021/2022, fechou com a oposto Clara Decortes, 25 anos, ex-Brescia.
– O Montpellier, da França, anunciou a contratação do ponteiro argentino Nicolas Lazo. O jogador esteve no mercado brasileiro nas últimas duas temporadas defendendo o Fiat/Minas.
– O LKC Commercecon Lodz, da Polônia, oficializou a contratação da ponteira brasileira Pietra, ex-Curitiba. A filha do campeão olímpico Paulão terá a primeira experiência no vôlei europeu. “Considerei a oferta uma grande oportunidade para a minha carreira. Estou muito motivada para fazer parte da equipe”, disse Pietra.
– Em Portugal, o Benfica se despediu do oposto brasileiro Theo. Campeão mundial em 2010, ele passou três temporadas no tradicional clube.
– Na Rússia, a central Yuliya Podskalnaya trocará o Lokomotiv Kaliningrado pelo Dínamo Krasnodar.