– Um dos novos times da primeira divisão feminina italiana, o Vallefoglia entrou forte no mercado de transferências. O primeiro grande reforço anunciado nesta segunda-feira é a ponteira russa Tatyana Kosheleva, que inclui no longo e vencedor currículo uma passagem pelo Sesc RJ. Na temporada passada, ela defendeu o Galatasaray, da Turquia. O clube, segundo o Voleybol Magazin, da Turquia, também quer a ponta/oposto americana Jordan Thompson, do Eczacibasi. As duas estão em Rimini disputando a VNL.
– Principal destaque da desfalcada Sérvia na Liga das Nações feminina, a ponteira Katarina Lazovic foi anunciada hoje pelo Monza, da Itália, para a temporada 2021/2022. A jogadora, de 20 anos e 1,82m, vinha de duas temporadas no LKS Commercecon Lodz, da Polônia. As boas atuações na VNL a credenciam a um lugar entre as 12 para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
– A líbero Marianna Maggipinto, ex-Casalmaggiore, reforçará o Talmassons na segunda divisão italiana.
– A experiente levantadora sérvia Ana Antonijevic está de volta para casa. Ela assinou com o Zeleznicar, deixando o Alba Blaj, da Romênia.
– A oposto brasileira Arianne Tolentino está trocando o Fluminense pelo Lamia, da Grécia.
– A meio de rede Zuzanna Efimienko trocou de time na Polônia: ela defenderá o Radomka Radom depois de passagem pelo Rzeszow.
– Na Turquia, o Sariyer fechou com a ponteira sérvia Aleksandra Crcevic.
– No masculino, o Civitanova anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do central Rok Jeroncic, 20 anos e 2,07m. Nascido na Eslovênia, ele tem passaporte italiano e defende as seleções de base do país. Ele é filho de Gregor Jeroncic, que atuou por várias temporadas na Itália, sendo campeão por Trentino e Cuneo.
– O Bedzin se despediu dos brasileiros Ademar e Thiaguinho. O ponteiro ainda não teve o destino anunciando, enquanto o levantador já foi confirmado pelo Toulouse, da França.