– Aos 42 anos, o ponta Alberto Cisolla seguirá na ativa na temporada 2020/2021. O veterano italiano teve a permanência no Brescia, da segunda divisão, confirmada. Um dos históricos jogadores da fase áurea do Treviso, ele defendeu a Azzurra na década de 1990, além de ter jogado sempre no mercado italiano: Macerata, Roma, Latina, Vibo Valentia, entre outros.
– Lang Ping voltou a confirmar, em entrevista para um canal de TV chinês, que deixará o vôlei após os Jogos Olímpicos de Tóquio, no próximo ano. Ela previa encerrar a passagem pela seleção feminina do país este ano, ao fim do contrato com a federação local, mas precisou adiar por conta da pandemia do coronavírus. No mercado de treinadores, ela comandou Novara e Modena, na Itália, além de Turk Telecom (TUR), Guangdong Evergrande (CHN) e a seleção americana.
– O Paok, da Grécia, anunciou a contratação do levantador brasileiro Pedro Teles, que estava no Pacaembu/Ribeirão.
– O Bergamo confirmou nesta quarta-feira mais duas atletas locais: a ponta Sara Loda renovou e irá para a terceira temporada no clube. Já a levantadora Vittoria Prandi terá o segundo ano no projeto.
– A ponta Tatjana Bokan, nascida em Montenegro, foi oficializada pelo Caserta. Ela estava atuando nas Filipinas. O time italiano ainda gera incertezas por estar com débitos de temporadas anteriores e corre o risco de não conseguir inscrever atletas.
– A levantadora holandesa Britt Bongaerts jogará no LKS Lodz, da Polônia, na temporada 2020/2021, após passagem pelo Schwerin, da Alemanha.
– O central búlgaro Gotsev trocou o Ural Ufa, da Rússia, pelo Paris Volley, da França.
– Presença constante das convocações de Marcelo Mendez, o oposto argentino Bruno Lima acertou com o Afyon Belediye, da Turquia.
Atualizado às 9h30