Rebecca, jogadora de vôlei de praia classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, usou as redes sociais neste domingo para pedir para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) condições iguais para as “mamães do esporte”.
A entidade postou uma foto no Instagram de Sheilla com as filhas Liz e Ninna no Centro de Desenvolvimento de Saquarema, neste domingo. A Seleção Brasileira treina para a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos no local e foi permitida a presença das crianças com suas mães-atletas. Dani Lins, Camila Brait e Tandara também estão com as filhas no local. Rebecca, que também é mãe e está atualmente em Cancún, local de três etapas consecutivas do Circuito Mundial de vôlei de praia, respondeu a postagem:
“As mamães da praia também queriam essa alegria”.
Rapidamente, vários fãs passaram a cobrar a CBV por “direitos iguais” das Seleções de quadra e praia. E o comentário de Rebecca foi apagado. A CBV negou ter apagado a mensagem da jogadora:
“Jamais. Nunca apagamos comentários. A não ser dentro das regras de boa conduta, como quando inclui palavrões, por exemplo – e não foi o caso”.
Muitos seguidores do Instagram da CBV também elogiaram a medida de permitir a presença das crianças em Saquarema com as mães durante os treinamentos. Para a disputa da Liga das Nações, a Seleção ficará mais de um mês na bolha de Rimini, na Itália. Na sequência, mais uma longa ausência para os Jogos Olímpicos de Tóquio.