Mais duas peças do quebra-cabeças do vôlei de praia brasileiro pós-Tóquio se juntaram. Rebecca e Talita atuarão juntas a partir de agora e já realizaram seu primeiro trabalho na manhã desta terça-feira.
Rebecca viveu sua primeira experiência olímpica em Tóquio, enquanto Talita acumula três Jogos Olímpicos no currículo. Juntas, as duas esperam disputar o Circuito Brasileiro, Mundial e buscar a classificação e uma medalha olímpica em Paris-2024.
Aos 28 anos, a defensora recebeu Talita em sua cidade natal (Fortaleza), e espera que a experiência das duas faça a diferença para conquistarem vitórias dentro de quadra.
– Este último ciclo foi muito intenso. Viver a ansiedade de uma primeira Olímpiada junto com a pandemia foi muito desafiador. Ao mesmo tempo, foi tudo muito incrível. Pude aprender e crescer muito. E agora neste novo ciclo eu espero que eu e Talita consigamos dar o nosso melhor para que seja uma parceria vencedora. É uma atleta que dispensa comentários, extremamente vencedora, experiente e que eu me dou muito bem – disse Rebecca, que fez o último ciclo com Ana Patrícia, caindo nos Jogos Olímpicos nas quartas de final.
– Estou muito feliz com esse novo projeto, mais um desafio na minha carreira. Vou dividir as quadras com a Rebecca, que eu admiro como atleta e pessoa e sempre tive um carinho enorme por ela. Jogamos uma final do Rainha da Praia juntas e foi muito bom. Tenho certeza de que formaremos um grande time e vamos trabalhar muito para isso acontecer – afirmou Talita, que antes dos Jogos Olímpicos venceu uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia em Cancún, no México, ao lado de Taiana.
A nova dupla, que treinará em Fortaleza sob o comando do técnico Reis Castro, estreia na primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, entre os dias 21 e 26 de setembro, na Urca, no Rio de Janeiro.