A levantadora Fabíola, de 40 anos, é o novo reforço do Recife para a temporada 2023/2024. Ela chega como o maior contratação do clube até o momento para a disputa da Superliga B. Depois de jogar a terceira divisão pelo Renasce/Sorocaba, ela tinha a oportunidade de seguir no interior paulista, além de ter recebido sondagem do Fluminense.
Fabíola foi a quarta jogadora confirmada pelo Recife nesta semana. Além dela, também vão vestir a camisa do time pernambucano a central Mari Casas, a oposta Karine Schossler e a ponteira Neneca. As duas primeiras estavam no extinto projeto de Campinas com a própria Fabíola, enquanto a terceira era do São Caetano. A diretoria do clube segue buscando reforços para a segunda divisão nacional.
Fabíola será a atleta mais experiente da equipe do técnico Adalberto Nóbrega na Superliga B, com um currículo que inclui vários disputas pela Seleção Brasileira, como Mundial, Sul-Americanos, Pan-Americano e o extinto Grand Prix.
– Fabíola chega para dar mais experiência e qualidade ao elenco. Uma levantadora deste nível eleva o patamar da equipe e deixa os adversários mais atentos, pois das mãos dela pode sair todo tipo de jogada possível. Ganhamos muito com sua chegada para o Recife Vôlei – afirmou o treinador.
No dia 20, o Recife dará início à preparação para a disputa da Superliga B, marcada para começar em janeiro.
– A partir do dia 16, não teremos mais descanso. O foco passa a ser todo dentro de quadra. Queremos fechar o elenco até lá – finalizou o treinador.