A cidade de Recife aparece como favorita para receber o Campeonato Sul-Americano de seleções, nos naipes feminino e masculino, no segundo semestre deste ano.
A Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) prevê, em seu site oficial, a realização das duas competições em uma janela entre 17 de agosto e 17 de setembro. As datas certamente passarão por acerto após a Federação Internacional (FIVB) anunciar, nos últimos dias, o calendário do Pré-Olímpico. O feminino será disputado entre 16 e 24 de setembro, enquanto o masculino acontecerá entre 30 de setembro e 8 de outubro.
O martelo para oficialização de Recife deverá ser batido em algumas semanas, já que ainda existem pontos do caderno de encargos em discussão entre os lados envolvidos.
O Ginásio Geraldão é o palco previsto para receber o Sul-Americano. Nos últimos meses, ele recebeu uma Copa América de basquete, além de ser a casa do time de Recife na Superliga B feminina de vôlei. Inaugurado em 1970, ele passou a ser reformado em 2013. Entre idas e vindas, as obras para modernização demoraram sete anos para a conclusão, cinco a mais do que o previsto, com a reabertura acontecendo em 2020. O custo das obras chegou a R$ 45 milhões. A atual capacidade de público é de aproximadamente 10 mil pessoas.
A última edição masculina do Sul-Americano foi realizada em Brasília, em 2021. Já a cidade colombiana de Barrancabermeja recebeu a versão feminina no mesmo ano.