O Recife iniciou oficialmente a preparação para a disputa da Superliga B, nesta segunda-feira (20/11), no Ginásio da Uninassau. Com a presença de três reforços (a levantadora Fabíola e as pontas Neneca e Carol), o técnico Adalberto Nóbrega realizou a primeira movimentação em quadra. O trio se juntou às atletas formadas no projeto: levantadora Raissa, a central Mylena, a ponta Jéssica e a central Rosana.
Até o próximo final de semana, desembarcarão na capital pernambucana a central Mari Casas, a oposta Karine e a central Nati Martins. A líbero Ju Paes, a ponteira Aline e a líbero Andressa deverão chegar até o início do mês de dezembro.
O primeiro dia de trabalho do Recife Vôlei foi marcado por avaliações físicas e um rápido treino com bola. A intenção de Adalberto foi apresentar o projeto, a forma de trabalho e receber bem os reforços para a temporada. A movimentação em quadra foi mais para começar a dar ritmo às atletas.
– Muito importante a chegada de atletas de alto nível para nosso projeto, como Fabíola, Neneca e Carol. O Recife Vôlei está em ascensão e quem chegou está muito focada no acesso à Superliga A. Agora é trabalhar para colher os frutos mais na frente. Tenho certeza que o Recife Vôlei se tornou um projeto grande, com credibilidade no mercado, que busca a classificação – afirmou o treinador.
Sobre o início do trabalho, Adalberto comemorou o tempo de preparação.
– Agora é focar muito na parte técnica e tática. Neste ano será diferente, pois se na última Superliga B tivemos 10 dias para contratar e preparar o time, agora teremos cerca 50 dias para o primeiro jogo. Isso também é muito importante para a parte física. Se no último ano não tivemos tempo de preparar fisicamente, e algumas atletas precisavam deste tempo, agora teremos a oportunidade de fazer com que todos cheguem em alto nível – finalizou.
Além dos treinos em quadra, o Recife deve realizar alguns amistosos, em 2024, contra equipes regionais para dar ritmo de jogo ao time.