Recuperada de uma lesão na panturrilha direita que a tirou das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 – contra o Curitiba -, a bicampeã olímpica Jaque voltou aos treinos na semana passada e não será poupada no primeiro jogo das semifinais contra o Dentil Praia Clube, nesta sexta-feira, no Centro e Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, a partir das 19h, com transmissão do SporTV. Confira aqui a tabela dos playoffs da semifinal.
O técnico Luizomar de Moura não confirmou literalmente, mas deu todas as pistas de que Jaque estará de volta ao time titular, apesar de ter tido pouco tempo para treinar após a lesão:
– Depois de 21 Superligas, a gente aprende que não adianta esconder o jogo. Jaque treinou esta semana, está liberada. Vai ser importante para o time neste momento. Jogadoras como a Jaque crescem em jogos assim. Uma vez vi uma entrevista da Fernanda Venturini antes de uma final do Rexona, ela já estava aposentada. Perguntaram se ela tinha saudade da Superliga e ela disse que não tinha saudade de jogar a temporada. Tinha saudade de jogar as finais. E é assim mesmo. A Jaque é bicampeã olímpica. Sabe que agora é o que vale. A motivação é outra – disse Luizomar.
– Ela contou com um trabalho fantástico da nossa comissão para se recuperar em tempo recorde e voltar aos treinos. A presença dela em quadra vai dar outra cara ao time, não só tecnicamente – completou o treinador.
A outra semifinal será disputada, em série melhor de três, entre Itambé Minas e Sesi Bauru. O primeiro confronto será nesta sexta-feira, a partir das 21h30, também com SporTV. Os segundo jogo do playoff será no domingo e o terceiro, se necessário, na terça-feira, todos na bolha de Saquarema.