O ponta Leal voltou aos treinamentos no Civitanova nesta terça-feira. Ele estava afastado para tratamento de um problema nas costas desde o fim do mês passado.
É provável que ele fique à disposição do técnico Ferdinando di Giorgi para o duelo de quinta-feira contra o Trentino. Já no fim de semana, na partida contra Vibo Valentia, no domingo, Leal terá maiores chances de estar em quadra de forma mais efetiva.
O afastamento de Leal foi uma precaução da equipe médica do time italiano, já pensando nos playoffs da Champions League e do campeonato local, além das finais da Copa Itália. Nos últimos dias, o jogador recebeu a visita de Renato Bacchi, preparador físico da Seleção Brasileira, no trabalho de monitoramento visando os Jogos Olímpicos.
Durante a ausência do ponta brasileiro, o Civitanova viu o Perugia assumir a liderança do Campeonato Italiano (com um jogo a mais disputado). A chance de retomar a liderança será justamente nesta semana, quando os campeões mundiais passarão a ter o mesmo número de partidas do principal concorrente.