X

Regras da bolha de Rimini para a Liga das Nações

Confira alguns dos itens do regulamento da FIVB para a Liga das Nações, 1ª competição internacional de vôlei feita numa bolha sanitária
Autor:

Compartilhe:

A Liga das Nações (VNL) será a primeira competição internacional de vôlei realizada durante a pandemia. E, como não poderia deixar de ser, terá uma série de cuidados para acontecer de forma segura dentro da bolha de Rimini, na Itália.

Com 32 delegações convivendo juntas durante o período de uma mês, uma série de medidas foi tomada. Seguem algumas delas:

– Os times foram divididos em cinco hotéis de Rimini. Os locais são exclusivos da competição.

– Ao desembarcar na Itália, cada seleção precisa apresentar um teste de PCR válido. Um novo teste será feito logo na chegada ao país. A cada quatro dias, os testes serão refeitos. Um último teste será feito antes da saída da bolha.

– A entrada na bolha está prevista para acontecer entre hoje e segunda-feira. O Brasil embarcou ontem com a Seleção feminina e será um dos primeiros a chegar.

– A Liga das Nações será disputada sem juízes de linha. A “compensação” será a utilização do sistema do vídeo challenge em todos os jogos.

– Estão proibidos os cumprimentos entre os times na rede, a mudança de quadra entre os sets e até a costumeira troca de pins ou flâmulas entre adversários.

– Durante o jogo, apenas os sete titulares, o técnico e os árbitros poderão estar sem máscara. Quem estiver no banco ou na área de aquecimento deve utilizar a máscara.

– Os árbitros devem estar com a máscara quando forem solicitados para conversar com os atletas.

– Recomendação da troca da máscara a cada quatro horas de utilização.

– Pedido para evitar o contato com o público.

– Evitar utilizar o elevador, nos hotéis, com integrantes de outras seleções.

– A FIVB estima que mil pessoas estarão na bolha. São 25 pessoas em cada delegação das seleções (um total de 800), além de árbitros, staff, boleiros e responsáveis pelas transmissões.

– Foi proibido o credenciamento de jornalista para cobrir o evento in loco.

– Dentro do complexo da VNL, duas quadras serão usadas simultaneamente para as partidas. Um calendário pré-aprovada de treinamentos será organizado para os treinamentos em quadras de treino extra.

Tags: covidLiga das NaçõesVNL

Últimas notícias