X

Renan analisa o grupo do Brasil no Mundial

Renan disse que vai usar a Liga das Nações do ano que vem para se prepara para o Mundial, principal competição do ano
Autor:

Compartilhe:

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan dal Zotto, analisou o grupo do Brasil no Mundial de 2022, que vai acontecer entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro do ano que vem, na Rússia. O sorteio das chaves foi realizado nesta quinta-feira (30.09), em Moscou (RUS). O Brasil ficou no Grupo B, o lado de Japão, Cuba e Catar e jogará a primeira fase em Kemerovo (RUS).

– O Japão é uma equipe que está crescendo muito nos últimos anos. Muitos jogadores estão indo jogar fora do país e têm participado de grandes ligas. Cuba é um adversário tradicional do voleibol brasileiro e tem o saque o ataque como as suas principais caraterísticas. Já o Catar é uma equipe que também tem evoluído com a presença de técnicos brasileiros nas ligas locais – disse Renan, que ainda destacou a busca por um grande resultado na Rússia.

– O Mundial é o principal objetivo no próximo ano. Vamos ter a Liga das Nações para nos prepararmos e chegarmos no nosso melhor momento na Rússia – afirmou Renan

No Grupo A estão Rússia, Sérvia, Tunísia e Porto Rico. O C conta com as seleções da Polônia, Estados Unidos, México e Bulgária. O Grupo D é formado pelas seleções da França. Eslovênia, Alemanha e Camarões. Já o Grupo E conta com Itália, Canadá, Turquia e China e o grupo F tem Argentina, Irã, Holanda e Egito.

O Brasil tem três títulos mundiais. Conquistou o primeiro título do em 2002, quando derrotou a Rússia por 3 sets a 2, na Argentina. Em 2006, a equipe verde e amarela superou a Polônia por 3 sets a 0 na competição realizada no Japão. E, em 2010, na Itália, bateu a seleção de Cuba também por 3 a 0. Nas duas últimas edições da competição, em 2014 e em 2018, o Brasil ficou com a medalha de prata, perdendo ambas as decisões para a Seleção Polonesa.

Tags: BrasilRenan

Últimas notícias