Segue a marcha de atletas brasileiros para o exterior. O oposto Renan Buaitti trocará o Vôlei Renata, de Campinas, pelo time francês do Tours. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira.
O contrato do brasileiro de 30 anos e 2,17m terá a duração de uma temporada.
– O tamanho dele é um trunfo real. Mas, além de enorme, ele também é um jogador muito físico, que joga rápido – disse Pascal Foussard, gerente geral da Tours.
A boa temporada pelo Vôlei Renata, terminando entre os maiores pontuadores da última Superliga Banco do Brasil, e as mudanças no mercado de transferências, forçadas pela pandemia, foram os pontos citados pelo Tours como decisivos para o acerto.
– Ele está atingindo a maturidade e teve uma grande temporada, terminando como o segundo maior pontuador da Superliga, que continua muito forte. Renan é um jogador que não poderíamos ter a tempos normais, mas que, graças à crise, se tornou uma oportunidade real. Normalmente, é muito complicado ter um jogador desse nível – admitiu o dirigente.
Renan, de 30 anos, chegará para substituir o letão Hermans Egleskalns, oposto titular do Tours por três temporadas.
A França será o quarto país diferente na carreira do oposto. Ele já passou também pela Itália (Ravenna, Monza e Castelllana Grotte) e Turquia (Sorgun Belediyespor). No Brasil, além do Vôlei Renata, Renan passou por Sesi, Juiz de Fora, Sesc e São Bernardo.