Cada vez mais perto da estreia na Copa São Paulo, sexta-feira, contra o Vôlei UM/Itapetininga, às 20h, em Sorocaba, o Vôlei Renata iniciou a reta final de preparação para a temporada 2019/2020. O último passo da preparação foi testar o time em amistoso contra Atibaia, disputado no Ginásio do Taquaral. O resultado foi positivo, vitória por 3 a 1 (25/15; 25/16; 19/25 e 26/24), com boa atuação do oposto Renan Buiatti, de 2,17m, um dos reforços para esta temporada.
A principal novidade no jogo-treino foi a presença do técnico Horácio Dileo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e de conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio-2020, ambos com a Seleção Argentina, o técnico esteve na beira da quadra durante o amistoso.
– Foi um primeiro contato muito bom. Estava com saudade, mas tranquilo porque as coisas estão sendo bem feitas. Os atletas estão transitando da parte física pesada de começo de temporada para a intensidade que um jogo exige. Então, avalio que o time está bem. A comissão técnica, junto com o André Heller, fez um trabalho muito bom neste início – comentou o treinador, que desembarcou em Campinas na última quinta-feira.
Renan foi destaque
Durante o amistoso, o treinador observou formações e mesclou jovens e mais velhos. O principal destaque foi o oposto Renan, que anotou 16 pontos, sendo três em bloqueio, dez de ataque e três em saque. Vaccari, com onze acertos, e Michel, com nove, completaram a lista de maiores pontuadores. Outra novidade para esta temporada, Luis Fernando foi titular em dois sets e contribuiu com sete pontos.
– Ainda é início, mas deu para ver coisas positivas como a participação do Renan no ataque. Ele é um oposto com características distintas do que tínhamos, mas está se acertando bem com o Demian e com nossas exigências táticas – acrescentou Dileo.