A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira, a convocação de mais três atletas para a Seleção Brasileira masculina. Após a eliminação dos seus times na semifinal da Superliga Cimed 18/19, foram chamados os levantadores Fernando Cachopa, do Sada/Cruzeiro e Thiaguinho, do Sesc, e o ponta Rodriguinho, também do time cruzeirense.
Os três se apresentam na próxima segunda-feira, dia 22, no Centro de Treinamento da entidade em Saquarema (RJ).
Cachopa, Thiaguinho e Rodriguinho se juntam aos oito primeiros atletas convocados para os primeiros treinamentos da Seleção em 2019. O grupo dará início a preparação para a Liga das Nações, Pré-Olímpico, Campeonato Sul-Americano e Copa do Mundo.
A principal novidade é a presença de Fernando Cachopa. Ele, com passagens por todas as Seleções de base, teve uma temporada com muita pressão da torcida no Sada/Cruzeiro, assumindo a responsabilidade de substituir William e Uriarte, que vinham de uma longa série de êxitos com o clube mineiro.
Após eliminar o Sada/Cruzeiro na semifinal da Superliga, o técnico da Seleção Brasileira e comandante do EMS/Taubaté, Renan Dal Zotto, chegou a elogiar Marcelo Mendez por escalar durante boa parte do ano Cachopa e Rodriguinho entre os titulares. Ele sabe que jogadores precisam jogar competições assim para ganhar a rodagem que uma seleção nacional exige.
Já Thiaguinho está de mudança após a eliminação do Sesc. Ele atuará no vôlei francês na próxima temporada.
Os primeiros nomes divulgados foram do levantador Carísio, os opostos Rafael Araújo e Felipe Roque, os centrais Flávio e Matheus, os ponteiros Kadu e Honorato e o líbero Maique. Todos se apresentam no mesmo dia para dar início ao trabalho sob o comando de Marcelo Fronckowiak, já que Renan está na final da Superliga com o EMS/Taubaté.
LEIA TAMBÉM
+ Renan solta a primeira lista dos convocados para a Seleção Masculina
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto
+ Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro
+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução
+ Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações