Técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto anunciou nesta terça-feira (26/7) a convocação dos 15 jogadores que farão a preparação para o Campeonato Mundial, que acontece entre 26 de agosto e 11 de setembro, na Polônia e na Eslovênia. A grande novidade é o retorno do oposto Wallace, campeão olímpico na Rio-2016.
O treinador ainda terá de fazer um corte antes do Mundial, uma vez que a FIVB limita em 14 o número de atletas por equipe. Os convocados se apresentam na próxima segunda-feira (1/8), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
Outro que aparece na lista e não fez parte do grupo que disputou a Liga das Nações, encerrada em julho, é o também oposto Felipe Roque, voltando a atuar depois de um ano afastado por conta de cirurgia no joelho. Renan enfrentou problemas na posição após perder Alan e Franco, por lesão. Com isso, Darlan disputou o torneio como único atleta de ofício na função. O Brasil foi eliminado nas quartas de final, pelos Estados Unidos.
O Brasil busca o tetra do Mundial, após ser campeão nas edições de 2002, 2006 e 2010. Serão 24 seleções, divididas em seis grupos. A Seleção está no Grupo B, ao lado de Japão, Cuba e Qatar.
Os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados se classificam para a fase final.
Confira os convocados para os treinos visando o Campeonato Mundial
Levantadores: Bruninho e Cachopa
Opostos: Darlan, Felipe Roque e Wallace
Centrais: Flávio, Isac, Aracaju e Lucão
Ponteiros: Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho
Líberos: Maique e Thales