Foi divulgada no início da noite desta sexta-feira a primeira convocação da Seleção Brasileira masculina em 2019.
Foram chamados pelo técnico Renan dal Zotto nesta primeira lista o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque, os centrais Flávio e Matheus, o ponteiro Honorato e o líbero Maique, todos eliminados nas quartas de final da Superliga com o Fiat/Minas. Flávio já acertou a transferência para o Sesc para 2019/2020, enquanto Carísio vai defender o EMS/Taubaté.
Além do grupo do Minas, estão na lista o ponta Kadu, do Vibo Valentia (ITA), e o oposto Rafael Araújo, do Al Arabi (QAT), com passagem recente pela Polônia.
Neste ano o Brasil disputará da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico, Pan e Copa do Mundo. A apresentação do primeiro grupo será na segunda-feira em Saquarema (RJ).
Outras convocações serão feitas após a semifinal e a decisão da Superliga.
Também foram chamados os primeiros profissionais da comissão técnica: supervisor Fernando Maroni, os assistentes Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach, o médico Ney Pecegueiro do Amaral, fisioterapeuta Matheus Cardoso, o estatístico Henrique Modenesi o auxiliar de quadra, Luciano Sobrinho, o médico fisiologista João Olyntho Neto e o nutrólogo Philippe Queiroz.
LEIA TAMBÉM
+ A grande reformulação do Sesc para 2019/2020
+ Mercado não espera e rivais hoje serão reforços amanhã
+ Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu
+ De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado
+ EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal