A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou que o técnico da Seleção masculina, Renan Dal Zotto, testou positivo para o coronavírus. O treinador está isolado desde a última quinta-feira à noite quando teve o primeiro sintoma. Na segunda-feira, Renan fez um exame RT-PCR e, hoje, saiu o resultado positivo. De acordo com a entidade, o técnico passa bem, sem “grandes sintomas”.
Ele iniciou, neste mês, os treinamentos com a Seleção em Saquarema e esteve presente em jogos da reta final da Superliga para acompanhar futuros convocados.
Nesta segunda-feira, todos os presentes o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, onde acontece a fase final da Superliga masculina 20/21, foram testados novamente. Staff da CBV, componentes das Seleções Brasileiras e todos os integrantes de EMS/Taubaté e Fiat/Minas testaram negativo.
A CBV diz “seguir atenta e tomando todos os cuidados necessários para que o voleibol continue em atividade – seja na conclusão da Superliga Banco do Brasil masculina e na preparação das seleções olímpicas nos dois naipes”.